fbpx

Valorize a sua casa usando a Porta Pivotante

A porta pivotante tem um aspecto visual que agrada a grande maioria das pessoas, pelo seu deslizar e puxadores cromados valorizam muito uma edificação. Uma vantagem dessa porta é ampliação de espaço, graças ao giro da porta, que projeta uma parte dela para fora.

A sua utilização deve ser restrita a aberturas não menores que 80cm, sendo que 10cm é somente para o giro da porta, ou seja se torna uma porta de 70cm.

A valorização dos ambientes se dá graças às várias formas de acabamento e design que as folhas da porta têm como o vidro, frisos, laminados, madeira maciça, entre outros.

Porta pivotante de madeira

Um dos componentes da porta pivontante é o eixo do pivô, que tem a função de fazer a abertura, sua instalação deve ser feita na parte superior e inferior da folha e anexados ao um batente.

A utilização de puxadores cromados é um pré-requisito, pois trazem uma harmonia e uma sensação de luxo. No mercado brasileiro existem vários tipos de puxadores redondos, quadrados, duplos, entre outros.

Outro aspecto importante são as fechaduras que devem ser especificas para porta pivotante do tipo com uma mola e roldana, para que a porta trave e não fique solta sem travamento.

As fachadas de casas utilizam como recurso estético a porta pivotante trazem um ar imponência e passam a sensação de requinte e luxo.

Fonte da imagens:
mostaza.com.br/o-que-e-uma-porta-pivotante/
portapivotante.com.br/o-que-e-porta-pivotante/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *