fbpx

Piso de Bambu

O piso de bambu é considerado um material ecologicamente correto, pois não se trata de uma árvore, mas de uma planta da família das gramíneas, tendo crescimento rápido e alta regeneração, o que não agride o meio ambiente. Quando utilizado em edificações tem vantagens de ser duráveis e práticos, sendo um produto que aguenta altas tensões pela grande quantidade de fibras.

A principal utilização é em residências em forma de assoalhos que imitam madeira, com encaixe macho e fêmea possibilitando criar ambientes com excelentes características visuais e estéticas, desde o piso, escadas, móveis, painéis e assoalhos.

O processo de transformação do bambu para um produto final é realizado com a prensagem do material em três lâminas, que pode ser feito na horizontal que possibilita a amostra dos nós do bambu ou na vertical mostrando uma característica muito semelhante à madeira.

 

Piso de bambu em casas

 

As 4 principais características do piso de bambu são:

  • Durabilidade;
  • Flexibilidade;
  • Fácil limpeza;
  • Instalação prática;

Algumas empresas dispõem do produto em lâminas com espessura de 1,5 cm, que podem ter características de tonalidades como o fosco e brilhante. A neobambu fornece alguns tipos de cores como natural, carbonizado, ebanizado e de demolição.

Por ser um produto novo não é muito divulgado e difundido no Brasil, vai levar algum tempo até que as pessoas assimilem e vejam as vantagens de sua utilização, o principal problema ainda é o custo do produto que é um pouco elevado.

Fonte das imagens:
construindodecor.com.br/piso-de-bambu-ecologico/
circuitomt.com.br/editorias/artigos/131733-versatil-e-sustentavel-piso-em-bambu.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *