fbpx

Tijolo ecológico feito de resíduos de obras

Atualmente os resíduos gerados por demolição de obras são descartados de forma descriminada, já que não há uma destinação correta ou reciclagem do material, provocando um grande impacto ambiental.

A necessidade de criar um tijolo ecológico que agrega-se em seu composto materiais descartados em obra, como tijolo, concreto, reboco, pisos, entre outros, possibilita uma reciclagem segura, um material com grande impacto visual e diminuição de danos ao meio ambiente.

O tijolo ecológico feitos de resíduos de obras são um composto de cimento, resíduos e água, esta combinação descarta a necessidade de acrescentar terra em seu composto, tornando-o um produto com quase 80 a 90% feito de resíduos.

Tijolo de entulho

Muito se fala em desenvolvimento sustentável, mas a aplicação de práticas de reciclagem de materiais da construção civil é um exemplo de como agregar ao produto o selo de ecologicamente correto.

Para isso empresas como a Ecotijolo e Ecomaquinas, realizam pesquisas no desenvolvimento de novas tecnologias de aproveitamento de materiais das mais variadas formas, e procurando a redução do impacto da construção de casas e prédios no meio ambiente.

Fonte das imagens:
monteirotijolos.com/fabrique-tijolos-com-residuos-de-construcao-civil/
entendaantes.com.br/tijolo-ecologico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *