fbpx

Piso Vinílico

O piso de vinílico proporciona uma agradável sensação de requinte e estilo as mais variadas formas de edificações, trazendo um produto com características únicas e superiores aos de madeira. Com a criação de novas tecnologias industriais, as empresas produtoras estão colocando no mercado pisos com formas muito semelhantes à madeira, tanto em cores, como em volumetria.

Por ser um elemento que reduz a condução de ruídos e calor, o piso vinílico torna-se uma solução para a instalação em ambientes como dormitórios, circulação, sala de estar, sala de jantar e lavabos, pois não transmite a sensação de frio como o piso cerâmico e porcelanato.

O meio de instalação mais comum consiste na aplicação de cola ou pisos que venham com adesivos autocolantes, podendo ser aplicado diretamente na superfície, retirando apenas o papel na parte adesiva. O piso de vinílico ou PVC, tem uma característica muito marcante, o de não proporcionar o famoso som do toc toc, pois diferente da madeira, o vinílico não transmite sons e calor.

Com o surgimento de várias empresas que produzem o piso de vinílico, o preço vem caindo sistematicamente, pois com a concorrência, gera uma briga pelo menor valor, o que ajuda muito na redução de custos para o consumidor.

Na Europa o produto já tem uma grande história de utilização e há pouco tempo vem sendo difundido no Brasil, graças as suas vantagens que agradam a maioria dos consumidores, pela praticidade e durabilidade.

A flexibilidade do uso é outra vantagem para os arquitetos e design de interiores, pois o produto está disponível em diversas cores e formas, ajudando a ter alternativas que se adaptem aos principais estilos de decoração.

 

Piso vinílico em salas comerciais

As 8 vantagens proporcionadas pela utilização do piso de vinílico são:

  1. Excelente conforto térmico e acústico;
  2. Não trinca;
  3. Não propaga chamas;
  4. Disponível em diversas cores;
  5. Fácil limpeza;
  6. Impermeável a água;
  7. Aceita grande fluxo de pessoas;
  8. Rápida instalação;

Como todo produto, o piso de vinílico tem alguns cuidados que devem ser seguidos como:

  • Não instalar em áreas industriais, piso externo e locais onde haja fogões industriais;
  • Ler o manual para ver questões especifica da forma de instalação do piso;
  • Contra piso deve estar regularizado;
  • Cuidados com relação à temperatura da instalação do produto;
  • Evitar aplicar em piso que tenha problemas com umidade;

O piso de vinílico é mais uma opção de excelente custo benefício e que deve ser parte integrante das possibilidades de acabamentos que os clientes têm em mãos, tanto para uma edificação nova, como para reforma.

Fonte das imagens:
tarkett.com.br/blog/3-erros-mais-comuns-ao-instalar-o-piso-vinilico/
rcpisos.com.br/blog/para-inspirar-escritorios-decorados-com-piso-vinilico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *