fbpx

Minha casa minha vida – Confira as principais dicas

O sonho de uma casa surge em oportunidades que a vida dá para realização deste projeto. O programa habitacional minha casa minha vida é um incentivo do governo federal para a aquisição de uma moradia digna.

O objetivo deste modelo de financiamento é diminuir o valor das parcelas, graças à redução dos juros, a isenção de impostos na aprovação do projeto na prefeitura e o valor dado pelo estado para o abatimento do montante total da divida. Um custo menor está ajudando muitos brasileiros na aquisição de uma casa própria.

A modalidade de construção com aquisição de terreno, deverá ser bem estuda no contexto da criação de um projeto arquitetônico que ajude na ampliação futura do imóvel.

O estudo adequado do programa de necessidades do cliente é primordial para uma boa execução e adequação do projeto. O arquiteto deverá prever corredores para ampliação para novos quartos, banheiros, escritórios, além se possível, já deixar um croqui com um desenho mostrando como eventualmente sua casa poderá se tornar.

O profissional deverá informar os custos inerentes à criação do projeto, custo da obra, detalhes do funcionamento do projeto minha casa minha vida, bem como montar um cronograma de execução da obra junto com o mestre de obras e o cliente.

Respeitando alguns preceitos básicos os profissionais de arquitetura, ajudam clientes a conseguirem um ótimo projeto e a realização de um sonho de uma casa própria.

Vejo que o programa minha casa minha vida, procura diminuir o déficit habitacional brasileiro. Mas o sistema de financiamento restringe o acesso de todas as classes sociais, sendo que pessoas com pouco poder aquisitivo não têm acesso a este modelo de financiamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *