Tipos de pisos antiderrapantes

Tipos de pisos antiderrapantes

0 300
tipos-de-piso-antiderrapante

Os pisos antiderrapantes são necessários em locais com grande quantidade de tráfego de pessoas, evitando que em locais úmidos ou com inclinações, possam ocasionar riscos de queda, podendo ser utilizados em banheiros, cozinhas, lavanderias, área de lazer, piso externo da edificação, rampas, escadas e piscinas.

No mercado brasileiro existe uma grande variedade de pisos e tipos de materiais, como forma de atender as diversas necessidades de uso. Com o passar do tempo novos materiais estão sendo empregados com características que auxiliam numa maior segurança para as pessoas.

Alguns pisos antiderrapantes podem proporcionar um aspecto visual desagradável, devendo o profissional ou proprietário escolher o mais adequado, aliando segurança e um produto de excelente qualidade. Os produtos mais utilizados nas edificações são constituídos de materiais a base de cerâmica, que são de fácil acesso e proporcionam um excelente apelo estético.

A utilização de pisos com base de borracha é freqüentemente usados em escadarias, rampas e indústrias por serem muito mais aderentes que os materiais a base de esmalte, pois a borracha evita que no caso de haver umidade haja escorregões e quedas.

Existem no mercado pisos chamados de tombo zero feitos pela incefra, que tem característica muito diferente dos encontrados em cerâmicos e de porcelanatos, ao se analisar nota-se que possui uma textura denominada “no slip”, que evita tombos e ainda auxilia na parte estética, podendo ser utilizado em banheiros, cozinhas e área de serviço.

Podemos descrever alguns tipos de pisos antiderrapantes:

  • Pedras: granito flameado, mármores serrados sem polimento, arenitos, basalto e quartzitos;
  • Cerâmicas e porcelanatos: piso tombo zero (textura no slip), granilhada e com característica rústicas;
  • Pisos emborrachados;
  • Produtos químicos que criam uma película antiderrapante como AD + AD da Gyotoku;

A prevenção de acidentes começa pela consciência das pessoas em buscar as melhores formas de segurança, colocando pisos corretos para determinados usos, evitando assim acidentes graves e transtornos.

ARTIGOS RELACIONADOS

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário