Telha de aço galvanizado com EPS ( isopor ) uma solução de excelente benefício

Telha de aço galvanizado com EPS uma solução de excelente benefício

by Alexandre

in Dicas de construção

A utilização de telhas de aço galvanizado em telhados, geralmente é vista em indústrias, comércios, ginásios, entre outros locais, pois diminuem o risco de infiltrações e quebras provocadas por impactos, mas em compensação produzem um ruído intenso no momento da chuva e grande desconforto térmico em dias de calor.

A telha de aço galvanizado com EPS surge como alternativa para a construção civil e possibilita ser uma forma segura de substituição da telha de fibrocimento, já que evita possíveis quebras por impacto e a infiltrações de água.

O produto é fabricado com duas telhas de aço galvanizado em forma de sanduíche e no centro é colada a camada de EPS (isopor), que servirá de isolante termo-acústico.

Os principais benefícios proporcionados pela aplicação deste tipo de telha em construções são as seguintes:

  • Conforto térmico: o isopor é um elemento que não transmite calor;
  • Conforto acústico: o isopor atenua de forma significativa o ruído ocasionado por chuvas ou outras formas de sons;
  • Retarda as chamas;
  • Não absorve água;
  • Resistente a impactos;

Ainda existe a possibilidade de ampliar o conforto térmico e acústico das telhas, já que existem empresas que produzem camadas mais espessas com eps, a fim de atender os clientes mais exigentes.

No mercado de construção existem telhas alternativas compostas em seu recheio por lã de rocha, lã de vidro e poliuretano expandido, mas não são produzidas em grande escala, pois tem pouca procura.

As empresas produtoras de telhas de aço galvanizado com eps disponibilizam a pintura dos seus produtos em várias cores, de forma a proporcionar uma proteção para o aço e ainda auxiliar na reflexão dos raios solares.

O uso na construção civil pode ser feito em platibandas ou telhados a vista, já que existem diversas cores disponíveis, a fim de possibilitar a exposição do telhado aparente de forma agradável. Em geral o custo do produto é relativamente elevado, mas para quem deseja diminuir custos e evitar problemas futuros é um ótimo investimento.

 

{ 10 comments… read them below or add one }

heiron julho 15, 2011 às 19:23

olá gostaria de saber, o quanto essas telhas duplas seguram o calor, digo isto pq estou com uma obra de cháles para pousada, hein plena selva amazônica, local de muito calor, embora irei usar ar condicionado, gostaria de saber o quanto elas cortam o calor, e tbm o ruido das chuvas, tbm gostaria de saber o valor, e vcs vendem por metro abraços obrigado

Alexandre julho 17, 2011 às 20:10

Olha heiron, primeiramente deve ser avaliado se existe alguma empresa próxima de sua localidade que produza o material, pois distância muito longas aumentam significativamente o valor final do produto o que pode inviabilizar a sua utilização, outra coisa o nosso site não fornece produtos desta natureza, somente disponibilizamos notícias.
O desempenho térmico e acústico da telha de aço com eps, tem sua vantagem pela camada de isopor, que fornece uma grande proteção com o calor e os ruídos da chuva.
No seu caso deve avaliar que tipos de materiais estão disponíveis próximo de sua localidade, para poder avaliar a melhor escolha do tipo de telha a ser utilizado.
Qualquer coisa entre em contato.
Um Abraço!

Érika Pegollo setembro 21, 2011 às 22:11

Boa noite!

Diante de uma chuva torrencial de granizo que tivemos em Guarulhos no mês Setembro de 2010 eu perdi todas as telhas que cobriam a minha casa. Posteriormente ganhei telhas de aço que acredito serem de aço galvanizado, mas o meu maior medo é se quando tivermos chuvas com raios e trovões se a minha casa ficará vulnerável para ser atingida devido as telhas serem deste material.
Fiz várias buscas e até agora não coosegui resposta para a minha dúvida.
Por favor, me ajude!!!
Obrigada,
Érika Pegollo

Alexandre setembro 22, 2011 às 10:11

Olha Erika, é muito difícil de um raio atingir uma telha de aço galvanizado, pois não tem pontas que propiciam a queda da descarga elétrica e ainda mesmo que atinja a estrutura do telhado, a descarga passa pelas paredes da edificação sendo dissipada em sua fundação.
Espero ter ajudado.

Edicler setembro 28, 2011 às 21:09

Em um sobrado, com área de aproximadamente 200 m2 a ser coberta, em quanto o custo seria superior a uma telha de cimento de boa qualidade.
E no caso de manutenção ..exemplo aquecedores solar etc..

Alexandre outubro 3, 2011 às 08:31

Olha edicler o custo é muito maior que uma telha fibrocimento, pois a durabilidade obtida e a qualidade são superiores.
Um abraço!

gilson lopes dezembro 8, 2011 às 20:04

Caso utilize telhas de aço galvanizada na cobertura de minha residencia, um sobrado com laje, como fica a questão do barulho principalmente em dias de chuva, e a temperatura.

Alexandre dezembro 20, 2011 às 07:46

Olá Gilson,

Para residência seria melhor utilizar telhas de aço com recheio de isopor, pois este isolante térmico lhe proporcionará grande redução de temperatura e ruídos.

Um abraço!

sergio maio 17, 2012 às 15:57

Ola,
estou planejando a obra de um telhado de um dormitorio com laje.
estou na duvida se utilizo telha ceramica ou ao com recheio de isopor.
tenho que apresentar um projeto que dure muito anos, qual deles é mais duravel e com menor manutenção?

Alexandre maio 17, 2012 às 16:20

Olá Sergio,

As telhas de aço com preenchimento com isopor são duráveis, mas a qualidade da telha e a mão de obra devem ser de boa qualidade, pois já encontrei produtos que deformavam com facilidade ao pisar.

Leave a Comment

Previous post:

Next post: