Cuidados no reboco de laje com eps

Cuidados no reboco de laje com eps

by Alexandre

in Dicas de construção

A laje com capa em eps auxilia na diminuição de carga estrutural das edificações. As dimensões largas do produto diminuem a quantidade de trilhos, possibilitando a redução de concreto, trazendo assim diminuição de custos

O eps é um material que não trabalha na mesma proporção que o concreto, isto causa o aparecimento de fissuras depois do concreto estar curado e rebocado, que normalmente é onde ficam os trilhos pré fabricados.

O preparo correto no momento da aplicação do reboco diminui consideravelmente o aparecimento de fissuras. Para isso deve se aplicar junto com o chapisco um produto com características de cola e de grande flexibilidade, particularmente utilizo o bianco em minhas obras. Mesmo com esta aplicação há a possibilidade do surgimento de anomalias na laje.

Existe outra alternativa que é a utilização do forro de gesso, que é instalado logo abaixo da laje, acabando com a necessidade de rebocar e neste sentido trazendo um aumento no custo final da obra.

A boa prática na utilização das tecnologias torna as construções mais eficientes e seguras, possibilitando ainda uma redução de gastos.

 

{ 2 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: