Como realizar o acabamento do tijolo ecológico

Como realizar o acabamento do tijolo ecológico

2 206

Na fase de acabamento é que se nota a redução de custos gerados pela aplicação do sistema construtivo com tijolo ecológico, por não necessitar a utilização de acabamentos extravagantes.

A criação de economia na obra, se da pela possibilidade de criar ambientes customizados, graças às faces regulares do produto, o que auxilia na aplicação de diversos tipos e formas de acabamentos.

O acabamento final interno e externo deve ser feito com o rejuntamento dos vãos entre os tijolos, que tem o objetivo de tirar a aparência das juntas de dilatação entre os elementos. A mistura de solo com cimento serve para criar um rejunte natural e relativamente barato, mas pessoas que desejam um acabamento perfeito podem utilizar rejunte comum para pisos.

A impermeabilização do tijolo deve ser realizada com aplicação de resina, gesso, textura, tinta ou reboco, entre outras formas de acabamento. O ideal é que o tijolo seja protegido da ação do tempo para evitar o surgimento de patologias. Utilizar o tijolo com efeito aparente pode ser feito com aplicação de tinta ou resina, tanto internamente como externamente, possibilitando uma economia no custo final da obra.

acabamento madeira tijolo ecologico
acabamento rejunte tijolo ecologico
acabamento textura tijolo ecologico

assentamento de piso no tijolo ecologico
casa tijolo ecologico

O assentamento de azulejo nas paredes, despensa a utilização de chapisco e reboco, pois a parede tem uma excelente regularidade, podendo ser aplicado argamassa diretamente no tijolo.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Roseli,
    O tijolo ecológico pode ser mais claro de acordo com o tipo de terra ou areia utilizada, ou ainda ser pintado conforme a cor desejada.
    Espero ter ajudado,
    Um abraço!

Deixe um comentário