A necessidade da instalação do telefone separada da fiação elétrica

A necessidade da instalação do telefone separada da fiação elétrica

by Alexandre

in Dicas de construção

A instalação dos fios de telefone deve seguir critérios rigorosos para que futuramente o residente na edificação não tenha problemas com a transmissão de dados pelo telefone ou internet.

A passagem de fios de telefone na mesma tubulação da elétrica deve ser evitada, pois os fios elétricos produzem um ruído intenso que é reproduzido no telefone, sendo mais perceptível no momento em que um equipamento de grande potencia é acionado.

A passagem de corrente elétrica produz um ruído no telefone, que alguns casos se torna impossível de ouvir alguma coisa e até ter perca de conexão de internet. Então no momento da criação de um projeto elétrico devem ser separadas as tubulações de telefone e de elétrica, desde a entrada no padrão até as respectivas caixas internas das edificações.

No mercado brasileiro existem caixas especificas de telefone com um custo baixo e design limpo e agradável. Estas caixas com o sistema vdi procura direcionar em um local toda a parte de telefonia e comunicação de rede para computadores.

Os canos de passagens dos fios de telefone devem ser separados e direcionados nos pontos necessários para sua utilização. O profissional que realizará o projeto elétrico deverá estar atento na realização da divisão de sistemas elétricos e telefônicos.

Para isso é essencial a contratação de um profissional qualificado que tenha experiência na realização do projeto, para que futuramente o cliente não tenha eventuais problemas.

{ 2 comments… read them below or add one }

idney fevereiro 2, 2012 às 08:42

Os canos de passagens dos fios de telefone devem ser separados mas as caixa pode ser junto com telefone e energia

Alexandre fevereiro 22, 2012 às 21:46

Olá Idney,

A instalação do fio deve correr por um cano diferente desde a entrada do padrão, caixa de telefone e distribuição para o ponto de utilização.

Um abraço!

Leave a Comment

Previous post:

Next post: